Baterias para Plataformas - Fragmentum Baterias Tracionarias Whatsapp Fragmentum Baterias Tracionarias

Baterias Tracionarias

Baterias para Plataformas

Publicado por Fragmentum Baterias Tracionarias

Publicado por:

Fragmentum Baterias Tracionarias

Tempo de leitura: 3 minutos

Baterias para Plataformas | Fragmentum Baterias Tracionarias

As baterias para plataformas são peças fundamentais no funcionamento desse tipo de equipamento. Afinal de contas, elas interferem diretamente no desempenho dele.

Acontece que muitos empreendedores acabam esquecendo de dar a devida atenção a essas peças. E com isso, vários tipos de problemas podem surgir. Desde a queda da vida útil das peças, até sobreaquecimento.

Por conta disso, é importante entender como as baterias para plataformas funcionam, e o que pode ser feito para melhorar o desempenho delas.

E nesse artigo, você vai saber mais sobre o papel delas, nas plataformas elétricas, e como é possível melhorar a eficácia delas, juntamente com a durabilidade. Confira!

O que são baterias para plataformas e qual a importância delas

As baterias para plataformas são as principais fontes de energia das plataformas elétricas. É graças a elas que esses equipamentos conseguem desempenhar suas funções, sem prejudicar outros processos.

De maneira geral, esse tipo de estrutura conta com 4 baterias independentes. Dessa forma, uma não interfere no funcionamento da outra. Logo, se uma delas falhar, ainda haverão outras três.

Justamente por serem as principais fontes de energia desse tipo de equipamento é que elas são essenciais e precisam de uma atenção redobrada. Isso porque o custo para substituição é relativamente alto.

Afinal de contas, essas peças sustentam praticamente todo o desempenho do maquinário. Por conta disso, cabe ao empreendedor investir em maneiras de aumentar a durabilidade dessas peças, sem prejudicar o seu desempenho.

Qual a importância de fazer a manutenção periódica das baterias para plataformas?

Para evitar custos elevados com substituições, o ideal é fazer a manutenção periódica das baterias para plataformas. Através delas, é possível evitar uma série de problemas mais graves.

O ideal é que a cada 15 dias um especialista faça um check-up nessas peças. Durante essa verificação de rotina, alguns pontos devem ser observados, tais como:

  • Nível de água das peças;
  • Organização e estado dos cabos;
  • Posicionamento de cada uma das baterias para plataformas;
  • Se existe algum sinal de ferrugem ou desgaste.

É por meio dessa manutenção preventiva que será possível garantir que as baterias para plataformas tenham um melhor desempenho, permitindo que as plataformas executem todas suas ações sem qualquer tipo de problema.

Além do check-up, é importante tomar alguns cuidados em relação ás baterias para plataformas:

  • Primeiramente, nunca use toda a carga das peças, isso pode acabar “viciando” as baterias. O ideal é usar no máximo 80% da carga total delas;
  • Não deixe que o ambiente fique em temperaturas muito superiores ou inferiores a 25°C. Isso pode acabar prejudicando diretamente o desempenho das peças;
  • Não faça remendos em fios. Se algum cabo foi danificado, a melhor coisa a se fazer é trocar ele por inteiro. Isso vai evitar problemas como fuga de energia.

Agora que você já sabe a importância das baterias para plataformas, não deixe de tomar os cuidados indicados acima, e fazer a manutenção periódica das peças. Dessa maneira, além de aumentar a eficiência das suas plataformas, você também conseguirá otimizar a vida útil das peças.

Conteúdo recomendado:

CUIDADOS COM BATERIAS TRACIONARIAS