Baterias Tracionarias
Tudo Sobre Recuperação de Baterias Tracionarias
Publicado por:
Fragmentum Baterias Tracionarias
Tempo de leitura: 4 minutos
Recuperação de Baterias Tracionarias: Se a sua Bateria Tracionaria não está mais funcionando tão bem, saiba que você não precisa descartá-la! Em muitos casos, é possível realizar a Recuperação de Baterias Tracionarias. O processo evita o descarte precoce e o acúmulo de lixo. Mas é preciso se atentar: o trabalho deve ser feito por especialistas qualificados, a fim de evitar problemas e obter um produto final seguro e de qualidade.
Para saber se a sua Bateria Tracionaria pode ser recuperada, continue lendo este artigo! Preparamos um guia fácil e prático sobre o tema.
Composição de uma Baterias Ecológicas Fragmentum
Uma Bateria Tracionaria é um produto complexo. Por isso, é de extrema importância que você adquira um produto que possui todas as certificações ambientais. As Baterias Tracionarias são acessórios muito poluentes, porque possuem altas quantidades de chumbo. Por isso, usar as Baterias Ecológicas Fragmentum, que são produzidas de forma correta, em um processo de fabricação limpo, gera benefícios e evita a poluição ambiental. Você pode ler mais sobre as Baterias Ecológicas Fragmentum clicando aqui.
O acessório pode ser fonte de energia para muitos equipamentos e veículos utilizados em inúmeros tipos de trabalhos. Para prover energia, as Baterias Tracionarias possuem composições químicas fortes. Os principais componentes necessários para a montagem de uma Bateria Tracionaria são caixa metálica, aço carbono, chumbo e solução de ácido. A caixa reveste a composição interna, que é formada 90% por chumbo. Esse produto, em reação com solução de ácido, acumula energia dentro de suas células. Isso garante combustível para movimentar as máquinas e veículos alimentados pela Bateria Tracionaria.
É muito importante que você conheça a composição desse acessório para entender a recuperação de Baterias Tracionarias.
Como prolongar a vida útil dos acessórios e adiar a necessidade de realizar a Recuperação de Baterias Tracionarias
As Baterias Tracionarias da Fragmentum possuem utilização média de oito horas trabalhadas e por serem produzidas com elementos Premium, têm autonomia de 1600 ciclos. Por isso, esse tipo de bateria também é conhecida como Bateria de Ciclo Profundo.
De uma forma geral, uma Bateria Tracionaria dura entre cinco e oito anos após sua fabricação. Mas a expectativa de vida útil das Baterias Tracionarias pode variar. Isso depende de uma série de fatores, como:
- Os cuidados de conservação tomados com a Bateria Tracionaria | (leia mais no artigo sobre o tema, é só clicar aqui)
- A forma como o acessório é armazenado após o uso | (leia mais no artigo sobre o tema, é só clicar aqui)
- A realização correta da limpeza da Bateria Tracionaria | (leia mais no artigo sobre o tema, é só clicar aqui)
- A execução de manutenção preventiva periodicamente | (leia mais no artigo sobre o tema, é só clicar aqui)
Se você quer saber mais sobre a vida útil e autonomia de uma Bateria Tracionaria, é só clicar aqui e ler esse artigo.
Como é feita a Recuperação de Baterias Tracionarias
Quando uma Bateria Tracionaria apresenta problemas ou mal funcionamento não é preciso descartá-la imediatamente. É possível que realizar o processo de recuperação de Baterias Tracionarias resolva os problemas que o acessório vem apresentando.
Quando os técnicos da Fragmentum constatam que é possível executar a recuperação de Baterias Tracionarias, nossa empresa garante a qualidade da reforma, o rendimento e a durabilidade do acessório.
A recuperação de Baterias Tracionarias pode ser realizada por meio da dessulfatação. No processo, as placas da bateria recebem correntes elétricas baixas, programadas para cada nível de desgaste de carga. Isso é feito por um dessulfatador. O nível de desgaste é identificado por um equipamento conhecido como descarregador.
A dessulfatação é um processo que dura entre 6 e 18 horas. Nesse período, um técnico especializado analisa a situação da Bateria Tracionaria. A análise é feita por gráficos e medições de densidade, de corrente e capacidade.
Recomenda-se que essa ação seja realizada uma vez por ano, após o primeiro ano de uso de uma Bateria Tracionaria nova. Após três anos de uso, é indicado que a dessulfatação seja feita duas vezes por ano.
Se você ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre o tema, entre em contato com a Fragmentum! Nossos profissionais especializados estão prontos para atendê-lo. Basta clicar aqui.